Foi detido um homem de 33 anos suspeito da prática dos "crimes de resistência e coação sob funcionário, posse de produto estupefaciente e posse de arma proibida", pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no bairro dos Navegadores, em Oeiras.
De acordo com uma publicação no Facebook da PSP do Comando Metropolitano de Lisboa, pode ler-se que foi realizada uma Operação Especial de Prevenção Criminal pela divisão policial de Oeiras, com o objetivo de detetar, controlar e localizar armas.
A operação aconteceu depois de "várias denúncias feitas por moradores da zona" que alegavam a "constante concentração de jovens a consumir produto estupefaciente junto a um prédio", onde ameaçavam pessoas que passavam por lá "injuriando as mesmas" e "criando mau estar para os residentes".
Nesta operação foram também apreendidos:
- 58 doses individuais de haxixe;
- 15 doses individuais de cocaína;
- 1 faca com 9,5 centímetros de lâmina com resíduos de haxixe;
- 2 auto de notícia por contraordenação a um estabelecimento comercial por falta de apresentação da Mera Comunicação Prévia e por falta de Aviso de CCTV;
Lê-se ainda que o detido vai ser "presente à autoridade judiciária competente, em sede de primeiro interrogatório judicial, para lhe ser aplicada a medida de coação".
Leia Também: PSP detém três jovens suspeitos de furto numa loja em Viana do Castelo