O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, esteve, esta quinta-feira, reunido com o homólogo francês, Jean-Noël Barrot, para preparar a visita de Estado do presidente de França, Emanuel Macron, a Portugal, que deverá acontecer no início do próximo ano.
Como temas centrais da reunião tiveram a agenda bilateral, o novo ciclo europeu e a "situação internacional em tempos desafiantes".
Para o Governo português, a "amizade luso-francesa pode fazer a diferença".
O semanário Expresso avançou, no passado mês de outubro, que esta visita de Macron a Portugal está agendada para os dias 27 e 28 de fevereiro do próximo ano.
Reunião oficial do MNE @PauloRangel_pt com o MNE francês @jnbarrot para preparar a visita de Estado do Presidente @EmmanuelMacron a Portugal. A agenda bilateral, o novo ciclo europeu e a situação internacional em tempos desafiantes. A amizade luso-francesa pode fazer a diferença. pic.twitter.com/X1r3O98T8i
— Negócios Estrangeiros PT (@nestrangeiro_pt) December 5, 2024
O chefe de Estado vai encontrar-se com o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, para reforçar reforçar relações bilaterais e assinar um Tratado de Amizade entre os dois países.
Leia Também: Rangel quer ajudar a facilitar o ensino de português no estrangeiro em 2025