Segundo o comando dos bombeiros, o alerta foi recebido às 05h39 para uma colisão entre um carro e outros que estavam estacionados, na Rua José Reboredo.
"Chegados ao local, deparamo-nos com uma vítima do sexo feminino que estava em paragem cardiorrespiratória e que tinha sido projetada do veículo acidentado", explicou Carlos Martins, o comandante da corporação.
O óbito foi declarado no local pela equipa medica do Instituto Médico de Emergência e Reanimação (INEM), que também foi chamada a intervir.
A PSP, que também se deslocou ao local, emitiu hoje ao final da manhã um comunicado em que acrescentou que, além da vítima mortal, outra jovem de 20 anos ficou ferida sem gravidade e foi conduzida ao hospital de Bragança.
As vítimas eram passageiras do veículo despistado, conduzido por um homem de 28 anos, que se identificou "de imediato perante os polícias presentes", disse a PSP por escrito, acrescentando que o homem foi submetido aos testes regulamentares de deteção de álcool e substâncias psicotrópicas, cujos resultados se estão a aguardar.
O homem ficou sujeito a termo de identidade e residência durante este procedimento.
O carro acidentado terá entrado em despiste e causado danos em mais três veículos que estavam estacionados.
A Brigada de Investigação de Acidentes de Viação da PSP esteve no local e tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Airbag desativado e sem travagem. Homem simula acidente para matar 'ex'