Um jovem de 24 anos foi detido, na tarde de quinta-feira, depois de ter ameaçado e injuriado agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que foram mobilizados para o auxiliar, na estação do Aeroporto do Metropolitano de Lisboa.
“Os polícias foram acionados para prestar auxílio a um cidadão que se encontrava prostrado no solo no interior da estação de Metropolitano do Aeroporto. No local encontrava-se já uma corporação de bombeiros a assistir o indivíduo que, ao ver a patrulha policial, alterou o comportamento, levantando-se e injuriando a força pública”, adiantaram as autoridades, num comunicado enviado às redações.
O sujeito terá afirmado ainda “ter familiares em outra polícia”, que lhes “retirariam competências”, antes de agarrar e empurrar um dos agentes.
O jovem foi detido e prestou Termo de Identidade e Residência. Como disse “diversas vezes” que faltaria ao interrogatório judicial, recolheu às celas de detenção da PSP.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço.
Leia Também: Barreiro. Homem detido por ter tentado matar jovem após discussão na rua