Dois membros dos Bombeiros Voluntários de Esposende ajudaram, na manhã desta quarta-feira, a realizar um parto em casa. A Associação Humanitária deixou uma mensagem no Facebook onde deu conta dos factos e deu os "parabéns" aos pais e ao recém-nascido.
O alerta, contaram na rede social, "foi recebido às 07h56, hoje de manhã (11-12-2024), para uma grávida em trabalho de parto".
"Já no local, os Bombeiros Reinaldo Penteado e Hugo Viana, confirmaram que o parto estava iminente e solicitaram apoio diferenciado para colaborar no socorro pré-hospitalar", acrescentando que, "com o apoio da viatura Médica de Emergência e Reanimação de Barcelos, foi possível auxiliar na realização do parto e após estabilizar a mãe e o recém-nascido, procedeu-se ao transporte para o Hospital da Póvoa de Varzim".
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende deu ainda os "parabéns aos pais e ao recém-nascido", deixando também às equipas de socorro "o agradecimento e parabéns pelo excelente trabalho efetuado".
Leia Também: Parto em casa? "Uma loucura, mas passou tão rápido que quero um próximo"