Os quatro detidos, de nacionalidade espanhola, davam apoio logístico aos assaltantes, dois cidadãos italianos, dois albaneses e um marroquino, com casas e viaturas, para que pudessem cometer os roubos em Portugal, adiantou à agência Europa Press o vice-delegado do Governo na província de Pontevedra, Abel Losada.
Para além da detenção, foram realizadas várias buscas em residências em diversos pontos da província, tendo sido apreendidos mais de 100 mil euros.
Os alegados assaltantes, embora atuassem em Portugal, onde realizaram assaltos a várias ourivesarias, residiam em residências na província de Pontevedra, principalmente na região de Arousa.
Os detidos na zona de Vigo vão ser levados na quinta-feira a tribunal nacional (Audiência Nacional), uma vez que foram alvo de um mandado de detenção europeu, noticiou ainda a Europa Press.
Losada felicitou a Guarda Civil e a Guarda Nacional Republicana por esta operação conjunta, que "demonstra a magnífica e eficaz colaboração" entre as forças de segurança dos dois países.
Leia Também: Homem sequestra menor. Foi encontrada de "mãos atadas" na mala do carro