O homem que, esta quinta-feira, foi atingido a tiro em Gondomar por um elemento da Polícia Judiciária trata-se de Helder Bianchi, antigo líder do extinto 'Gangue de Valbom'.
O suspeito, recorde-se, tentou a fuga após ter sido intercetado pelas autoridades e o disparo aconteceu no momento em que tentou desarmar um inspetor. Bianchi foi atingido numa perna.
Segundo o Jornal de Notícias, no mesmo dia, o Tribunal de Viana do Castelo tinha absolvido o homem dos crimes de sequestro e agressão de Rui Mesquita Amorim, triplo homicida de Vila Fria.
Hélder Bianchi, de 36 anos, ficou conhecido por ser um dos líderes do 'Gangue de Valbom', grupo envolvido em vários assaltos à mão armada, carjackings e tentativas de homicídio. Entre estes crimes está o assassinato de um inspetor da Polícia Judiciária (PJ), que foi baleado quando chegava a sua casa, acompanhado dos dois filhos menores, no ano de 2008.
Segundo um comunicado da PJ, Bianchi seguia no seu carro quando foi intercetado pelas autoridades. O visado, "apercebendo-se da aproximação dos elementos da Polícia Judiciária encetou uma tentativa de fuga, num primeiro momento numa viatura e, quando esta ficou imobilizada, de forma apeada".
Bianchi recebeu assistência imediata e encontra-se estável.
Leia Também: PJ detém 4 pessoas e desmantela negócio de canábis em empresa no Norte