Dois jovens de 24 e 36 anos foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por estarem indiciados pela prática de três crimes de roubo, um crime de sequestro, três crimes de coação e ainda um crime de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, no Norte do país.
“No decurso do mês de julho e agosto do corrente ano, os suspeitos, em duas ocasiões distintas, abordaram duas vítimas na cidade de Matosinhos e, com utilização de uma arma fogo, subtraíram-lhes os objetos de valor e o dinheiro que possuíam, na ordem dos milhares de euros“, detalharam as autoridades, num comunicado enviado esta sexta-feira às redações.
A mesma nota deu conta de que, numa dessas ocasiões, “a vítima foi privada da liberdade e obrigada a circular no próprio veículo, durante cerca de 12 horas, período de tempo durante o qual os detidos conduziram por várias artérias das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia“.
Os assaltantes pretendiam movimentar “o cartão bancário do ofendido“.
Os jovens, que são desempregados e têm antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foram presentes às autoridades judiciárias e ficaram sujeitos a prisão preventiva.
Leia Também: Homem de 49 anos morre em incêndio em habitação de Lisboa