Um jovem de 29 anos foi detido, na quinta-feira, por ser suspeito de ter levado a cabo um crime de homicídio na forma tentada contra três rivais com idades entre os 22 e os 28 anos, na sequência de "conflito entre grupos", em Almada.
Tudo aconteceu a 7 de dezembro, em Cacilhas, "quando dois grupos se desentenderam por motivos fúteis", adiantou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado esta sexta-feira às redações.
"Num primeiro momento, o conflito entre os grupos limitou-se a empurrões e a agressões físicas. Instantes depois, o suspeito deslocou-se à sua residência, a fim de ir buscar uma caçadeira, regressando ao local", lê-se.
Depois de se aperceber que "o outro grupo entrava dentro de uma viatura", o suspeito "efetuou um disparo na direção dos seus ocupantes, vindo a atingir um deles com mais gravidade, pondo-se de seguida em fuga".
"Todos os ocupantes da viatura receberam assistência hospitalar, decorrente dos ferimentos causados pelo disparo da arma de fogo, mas também por estilhaços dos vidros", disse a PJ.
O jovem, que já tinha antecedentes, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito a prisão preventiva.
Leia Também: Sequestraram vítima por 12 horas para lhe roubar dinheiro de cartão