Um homem, de 28 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) "em flagrante delito" por agredir a companheira, de 38 anos, na sexta-feira, 31 de janeiro, em Leiria.
Em nota enviada às redações, a autoridade avança que uma "notícia de desentendimento" entre um casal levou a que fosse acionada uma patrulha do Comando Distrital da PSP de Leiria à residência onde a vítima foi encontrada "prostrada no solo do quarto, com grandes dificuldades de locomoção, ensanguentada e repleta de hematomas, na cabeça, braços, pescoço e zona abdominal".
As autoridades acionaram a emergência médica, que prestou os primeiros socorros, e a vítima foi encaminhada para as urgências do Hospital Santo André.
O suspeito foi levado para a esquadra da PSP "onde recolheu às salas de detenção, para apresentação, no dia seguinte, a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Leiria", pode ler-se no comunicado.
Foram aplicadas as medidas de coação de obrigações decorrentes do termo de identidade e residência, medida de afastamento e proibição de quaisquer contactos com a vítima por qualquer meio, até à aplicação de meios de controlo à distância.
A ação, indica ainda a PSP, decorreu em estreita colaboração e cooperação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria.
Na mesma nota, a autoridade revela que, no corrente ano, já foram detidos quatro homens pela prática do crime de violência doméstica.
Leia Também: Detido após fazer ameaças em supermercado com arma em forma de telemóvel