Fonte do Comando Sub-regional da Grande Lisboa referiu que o alerta para o incêndio foi dado pelas 20h43 de sexta-feira, em Caneças, concelho de Odivelas.
O fogo destruiu a cobertura do edifício habitacional de quatro pisos, frisou, acrescentando, pelas 23h00, que já estava extinto.
Duas pessoas foram assistidas no local, sem necessitarem de ser transportadas para uma unidade hospitalar.
Fonte dos bombeiros de Caneças confirmou à Lusa, pelas 23h15, a existência de dois assistidos e acrescentou que o incêndio provocou vários desalojados.
Carlos Carolina, comandante dos bombeiros de Caneças, referiu em declarações à CMTV que o incêndio deflagrou no último piso do edifício e propagou-se para a cobertura deste e de um prédio contíguo.
No total, segundo a mesma fonte, foram retiradas das suas casas 52 pessoas dos dois prédios e os pisos superiores ficaram inabitáveis, estando o serviço municipal de Proteção Civil a aferir quais têm alternativa onde ficar ou se necessitam de ser realojadas.
Para o local foram destacados elementos dos bombeiros de Caneças e Odivelas, no total de 10 veículos e 45 operacionais, bem como da Proteção Civil municipal.
[Notícia atualizada às 06h34 de dia 14 de dezembro]
Leia Também: Ligação entre Cais do Sodré e Alcântara totalmente reposta no sábado