A polícia portuguesa retirou e deteve um passageiro de um voo da easyJet que se viu obrigado a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Faro, no dia 10 de dezembro.
Um voo da companhia aérea easyJet, que fazia uma viagem de Agadir (Marrocos) para Glasgow (Escócia), teve de fazer uma aterragem forçada no aeroporto de Faro, devido ao comportamento perturbador de um passageiro que causou preocupações de segurança, escreve o Britain’s New Channel.
A polícia portuguesa retirou o passageiro do avião, tendo sido também detido.
"Assim que o passageiro saiu do avião, o voo pôde prosseguir até Glasgow", disse um porta-voz da companhia aérea, acrescentado que "a tripulação de cabine é treinada para avaliar todas as situações e agir rápida e adequadamente para garantir a segurança do voo".
O porta-voz afirmou também que este tipo de incidentes são "raros", que são levados "muito a sério" e que "não são tolerados comportamentos perturbadores a bordo".
"A segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e tripulação é sempre uma prioridade máxima para a easyJet", salientou.
Leia Também: TAP retoma voos para cidade brasileira de Porto Alegre em abril de 2025