Dois homens, de 28 e 32 anos, foram detidos na terça-feira após terem invadido uma habitação e sequestrado os habitantes para exigir "elevadas quantidades de dinheiro", na cidade de Olhão.
Segundo indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado às redações esta quinta-feira, a autoridade explicou que os agentes receberam a informação "de que os suspeitos teriam entrado naquela residência, contra a vontade das vítimas, e que estariam a ameaçar e a provocar agressões, exigindo elevadas quantidades de dinheiro".
A autoridade deslocou-se "de imediato" para o local e conseguiu localizar os suspeitos ainda junto das vítimas, com "luvas de latex, abraçadeiras, uma faca e duas chaves de fendas".
Segundo a PSP, este material serviria para "escalar a violência sobre as vítimas, caso não fossem satisfeitas as suas exigência".
Os suspeitos são ambos estrangeiros, tendo a PSP desencadeado um "pedido de cooperação internacional" para receber "informação sobre os antecedentes criminais dos visados".
Os indivíduos serão presentes esta quinta-feira perante a autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação adequadas.
Leia Também: Natal fora de casa? PSP e Airbnb partilham conselhos para evitar burlas