A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta quinta-feira, um homem, de 27 anos, por posse de droga, arma proibida, bem como 435 euros por suspeita de ser dinheiro proveniente de atividades ilícitas, sete bastões (de madeira e de ferro) e 17 envelopes com fotos tipo passe, no Martim Moniz, em Lisboa, na sequência de uma "operação especial de prevenção criminal" que começou por volta das 15h00 e durou cerca de duas horas.
Com seis mandados de busca não domiciliários, a polícia revistou sobretudo estabelecimentos comerciais e, segundo a subcomissário da PSP Ana Ricardo, acabou por apreender "perto de uma centena de artigos contrafeitos e cerca de 4.600 euros em numerário derivado de contrafação".
Para já, disse a responsável aos jornalistas no local, as autoridades não sabem quando voltarão a fazer uma operação deste género, mas garantem estar "sempre muito atentos a todos os fenómenos criminais" para transmitir à população um "sentimento de segurança".
A subcomissário confirmou também que vários imigrantes foram fiscalizados para se confirmar se tinham ou não a documentação em dia.
"Fizemos a nossa fiscalização de forma completa. Não tenho até ao momento confirmação de que haja [pessoas em situação ilegal], mas estamos a fazer diligências nesse sentido", acrescentou Ana Ricardo.
A Rua do Benformoso, onde existe uma grande concentração de imigrantes e comércio, chegou a estar totalmente vedada ao público.
[Notícia atualizada às 20h30]
Leia Também: PSP faz "operação especial de prevenção criminal" no Martim Moniz