Jovem de 18 anos detido por espancar homem até à morte em Almada

O suspeito era procurado desde julho. Foi detido na quarta-feira pela PJ.

Notícia

© GlobalImagens

Notícias ao Minuto
19/12/2024 17:40 ‧ 19/12/2024 por Notícias ao Minuto

País

Almada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quarta-feira, um adolescente de 18 anos considerado suspeito de espancar até à morte um homem, de 47 anos, na via pública em Almada.

 

O crime aconteceu a 22 de julho. As autoridades procuravam o suspeito desde então e a PJ conseguiu apanhá-lo com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro.

De acordo com o que fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou, na altura, ao Notícias ao Minuto, o alerta para o crime foi dado ainda de madrugada, pouco antes das 2 horas. 

Testemunhas contaram às autoridades que começaram a ouvir barulho e gritos, e, deparando-se com a situação, viram dois homens a pontapear a vítima, que estava "prostrada no chão". Os pontapés foram, sobretudo, na zona da cabeça.

Homem morre após agressão na via pública em Almada. PSP procura suspeitos

Homem morre após agressão na via pública em Almada. PSP procura suspeitos

Um homem foi agredido até à morte no Feijó. Os suspeitos, que ainda não foram identificados, terão entre 20 e 30 anos. Vítima tinha 47.

Notícias ao Minuto | 16:22 - 22/07/2024

Segundo o que as testemunhas disseram à PSP, os agressores gritaram durante a agressão: "Aqui não roubas mais". Ao lado da vítima estava um saco de mercearia. 

De acordo o comunicado divulgado agora pela PJ, foi possível apurar que o principal agressor agrediu a vítima, "juntamente com outro", através de pontapés e socos "com grande violência na cabeça e zona abdominal".

A vítima ainda foi transportada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Na origem da agressão terá estado o furto de um telemóvel do suspeito do crime de homicídio. Assim que recuperaram o aparelho, os dois homens fugiram e “abandonaram a vítima à sua sorte”.

O jovem detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Detido nos EUA por espancar homem até à morte com tacos de golfe

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas