A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quarta-feira, um adolescente de 18 anos considerado suspeito de espancar até à morte um homem, de 47 anos, na via pública em Almada.
O crime aconteceu a 22 de julho. As autoridades procuravam o suspeito desde então e a PJ conseguiu apanhá-lo com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro.
De acordo com o que fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou, na altura, ao Notícias ao Minuto, o alerta para o crime foi dado ainda de madrugada, pouco antes das 2 horas.
Testemunhas contaram às autoridades que começaram a ouvir barulho e gritos, e, deparando-se com a situação, viram dois homens a pontapear a vítima, que estava "prostrada no chão". Os pontapés foram, sobretudo, na zona da cabeça.
Segundo o que as testemunhas disseram à PSP, os agressores gritaram durante a agressão: "Aqui não roubas mais". Ao lado da vítima estava um saco de mercearia.
De acordo o comunicado divulgado agora pela PJ, foi possível apurar que o principal agressor agrediu a vítima, "juntamente com outro", através de pontapés e socos "com grande violência na cabeça e zona abdominal".
A vítima ainda foi transportada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Na origem da agressão terá estado o furto de um telemóvel do suspeito do crime de homicídio. Assim que recuperaram o aparelho, os dois homens fugiram e “abandonaram a vítima à sua sorte”.
O jovem detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Detido nos EUA por espancar homem até à morte com tacos de golfe