A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou que deteve, este sábado, um jovem, de 21 anos, por crime contra a autoridade pública, no Parque das Nações, em Lisboa.
Em comunicado, a força de segurança explica que, por volta das 2h15 deste sábado, dirigiu-se um posto de abastecimento de combustível da BP da Praça José Queirós, no Parque das Nações, "onde havia notícia de estar uma viatura naquele local, pertencente a uma empresa privada, a qual estava envolvida na prática de um crime de abuso de confiança".
Já no local, a PSP "interpelou o condutor da referida viatura, que estava com a viatura ligada e de vidro aberto, momento em que o indivíduo faz uma manobra com a viatura para encetar fuga daquele local, arrastando o polícia que estava a efetuar a abordagem".
O polícia "acabaria por ser projetado contra uma outra viatura que ali se encontrava parqueada".
"Ao realizar a manobra, a viatura sofreu alguns danos ao embater nos separadores físicos presentes" no posto, mas o suspeito conseguiu fugir do local.
Momentos depois, "a PSP localizou a viatura a cerca de 1,5km do local da fuga, bem como a presença do suspeito junto da mesma".
"Ao aperceber-se da aproximação da PSP junto da viatura, o indivíduo encetou fuga apeada, tendo sido rapidamente intercetado pelos polícias no local, os quais procederam à sua detenção", anunciou a força de segurança.
Junto à viatura foi ainda encontrado produto estupefaciente, "em concreto 87,7g de haxixe".
O polícia que foi vítima do atropelamento "careceu de tratamento hospitalar devido aos ferimentos sofridos".
O detido, de nacionalidade estrangeira, foi notificado para comparência em tribunal na próxima segunda-feira, dia 23 de dezembro.
Leia Também: Militar da GNR fica ferido após responder a caso de agressões em Faro