A Força Aérea Portuguesa realizou, na madrugada de 1 de janeiro, "uma complexa missão" de transporte de doentes, entre a Madeira e os Açores.
Apesar de não precisarem as razões que os levaram a considerar a operação complexa, os militares revelaram, na rede social X, que durante esta missão foram empenhados dois meios aéreos: um avião C-295M e um helicóptero EH-101 Merlin
"A Força Aérea passou a transição entre o velho e o novo ano a realizar uma complexa missão de transporte médico, durante a madrugada, entre o Arquipélago da Madeira e o Arquipélago dos Açores, que envolveu o empenhamento de um avião C-295M e um helicóptero EH-101 Merlin", escreveu este ramo das Forças Armadas Portuguesas nas redes sociais.
Já durante a tarde do dia 1 de janeiro, a Força Aérea foi empenhada noutro transporte urgente. O de uma doente de 48 anos, entre ilhas açorianas.
Nesta missão esteve empenhado o avião C-295M, da Esquadra 502 - 'Elefantes'.
A #ForçaAérea realizou esta tarde o transporte de uma doente de 48 anos a necessitar de intervenção médica urgente, entre ilhas do arquipélago dos #Açores.
— Força Aérea Portuguesa (@fap_pt) January 1, 2025
Na missão esteve empenhado o avião #C295M, da Esquadra 502 - "Elefantes". pic.twitter.com/wII0jpsBMz
Leia Também: N.º de pessoas auxiliadas pela Força Aérea subiu face a 2023. Foram 881