Um homem de 80 anos, de nacionalidade inglesa, que, "alegadamente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) a bordo do navio de passageiros onde seguia, a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente seis quilómetros) ao largo da Baía de Cascais" foi resgatado, na madrugada desta sexta-feira, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adianta que, "na sequência de um alerta recebido pelas 04h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a necessidade de realizar o resgate médico de um tripulante, foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais". Para o local, "deslocaram-se ainda elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Cascais".
À chegada, explica-se ainda, "junto da embarcação, os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam de imediato ao resgate da vítima para a Marina de Cascais, onde aguardavam os elementos do INEM e dos bombeiros, que a assistiram prontamente".
Depois, o homem foi "transportado para uma unidade hospitalar".
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.
Leia Também: N.º de pessoas auxiliadas pela Força Aérea subiu face a 2023. Foram 881