Um homem de nacionalidade portuguesa foi detido em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, em Espanha, após agredir gravemente um turista britânico.
O incidente aconteceu na quinta-feira, 2 de janeiro, e deixou a vítima com ferimentos graves, de acordo com os meios de comunicação locais.
O suspeito foi detido pela polícia local, que indica que o desentendimento começou com uma disputa verbal quando o agressor, que estava a andar de skate numa ciclovia designada para esse fim, encontrou dois pedestres britânicos a andar no mesmo espaço e a violar o uso pretendido.
Testemunhas no local, citadas pelos meios de comunicação, referem que a situação escalou e culminou com um soco do português num dos turistas. A força do golpe fez com que a vítima caísse fortemente no chão e batesse com a cabeça.
A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico, com prognóstico crítico, fraturas nos ossos orbitais e nos maxilares e lacerações na nuca que exigiram vários pontos e encontra-se, atualmente, hospitalizada em condição crítica no Hospital Doutor José Molina Orosa, em Las Palmas.
Devido à gravidade dos ferimentos, as equipas médicas estão a considerar transferi-lo para um centro especializado, em Gran Canária, para receber tratamento adicional.
Leia Também: Vigo e Badajoz registaram 530 abortos de mulheres de Portugal em 2023