Um homem de 61 anos, sobre o qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva, foi detido na sexta-feira, na Marinha Grande, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Distrital de Leiria, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria.
Segundo um comunicado da PSP, foi detido "um homem de 61 anos de idade, sobre o qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva, pela prática de um crime de condução de veículo em estado de embriaguez", sendo que os factos "remontam a 2022, data em que foi praticado o crime".
"O referido cidadão é reincidente, tendo sido detido várias vezes pelo mesmo tipo de crime", pode ler-se. Apesar das "detenções, o detido não inverteu a sua conduta, continuando a conduzir sob influência de álcool".
O Tribunal de Pombal "emitiu o mandado de detenção para cumprimento de 11 meses de prisão".
A PSP conseguiu "localizar e deter o homem", que foi "entregue no Estabelecimento Prisional Regional de Leiria para cumprimento da referida pena".
No comunicado, a PSP realça que a condução sob efeito de álcool é uma das principais causas de acidentes rodoviários e de mortes na estrada, uma vez que provoca uma diminuição de capacidades para conduzir em segurança.
Leia Também: Casal usa brinquedo do filho de 4 meses para esconder droga