Um ferry colidiu, esta segunda-feira, com uma embarcação de pesca no rio Tejo, provocado pelo menos dois feridos graves. Há ainda dois desaparecidos. A notícia foi inicialmente avançada pela CNN Portugal e entretanto confirmada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Segundo a AMN, todas as vítimas são pescadores, que estavam a bordo da pequena embarcação.
O alerta foi recebido pelas 17h05, através da embarcação de transporte de passageiros. Para o local foram ativadas uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e uma embarcação dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.
"À chegada ao local, constatou-se que seguiam quatro pescadores a bordo da embarcação de pesca, dois dos quais foram resgatados em estado grave por uma embarcação que se encontrava nas proximidades e transportados até ao Cais da Margueira, em Cacilhas, onde aguardavam elementos do INEM que prontamente assistiram as vítimas e as transportaram, posteriormente, para uma unidade hospitalar", informou a AMN em comunicado.
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa "encontra-se a coordenar as operações de busca, no sentido de encontrar os dois pescadores desaparecidos", estando empenhados meios da Polícia Marítima, da Capitania do Porto de Lisboa e dos Bombeiros Sapadores de Lisboa. Irá ser empenhada também nas operações uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
[Notícia atualizada às 18h49]
Leia Também: Alemão isolado em calhau na Madeira desde domingo já foi resgatado