Um homem, de 23 anos, foi detido na Rua Oliveira Monteiro, no Porto, na quinta-feira, 23 de janeiro, pelas 09h45, por suspeitas de dezenas de roubos em lavandarias self-service situadas na Área Metropolitana do Porto, avança a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações.
O suspeito praticava os furtos desde, pelo menos, 3 de fevereiro de 2024, "recorrendo a um objeto ou ferramenta metálica para arrombar as máquinas de pagamento e as máquinas de café ali instaladas" e posteriormente "acedia ao moedeiro, e subtraía as moedas ou notas do seu interior", pode ler-se na mesma nota.
De acordo com a PSP, foram reunidas provas suficientes no envolvimento em 5 furtos qualificados e num simples. No entanto, "é suspeito da prática de mais 39 furtos semelhantes".
Durante a investigação, as autoridades realizaram também uma busca domiciliária e foram apreendidos artigos relacionados com os crimes, tais como, quatro peças de vestuário, um par de sapatilhas, uma bolsa, uma chave de fendas, uma lâmina de x-ato, dez doses de Liamba, 18 doses de haxixe e uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas. A PSP apreendeu ainda 82,01 euros em numerário e um telemóvel.
O detido vai ser presente esta sexta-feira perante as Autoridades Judiciárias competentes.
Leia Também: Unidade de consumo móvel do Porto quer chegar a cerca de 600 consumidores