Detido por traficar droga em restaurante em liberdade (a 2.ª vez num mês)

Homem, que tinha sido detido em dezembro, voltou a traficar droga e foi novamente detido. Após ser presente a um juiz, saiu, mais uma vez, em liberdade.

Notícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
25/01/2025 08:49 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Peniche

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 23 de janeiro, um homem, de 33 anos, por tráfico de droga. A detenção ocorreu num estabelecimento de restauração e bebidas, em Peniche. 

 

Em comunicado, este sábado, a força de segurança explica que havia notícia de que "vários consumidores de estupefacientes afluíam ao estabelecimento em causa," levantando-se assim a "suspeita da prática de tráfico destes produtos no seu interior ou nas imediações".

Desta forma, foi desencadeada uma ação de fiscalização - para "fiscalizar o espaço comercial" e "averiguar a existência de indícios" de tráfico.

"Nesta ação, e após revista pessoal, foi possível apurar que uma das pessoas ali presentes tinha na sua posse 63 doses de haxixe, 53 doses de crack, 15 doses de cocaína, já devidamente acondicionadas e individualizadas e, por isso, prontas a serem vendidas diretamente a consumidores", informa a PSP.

Foi ainda apreendida uma faca, um telemóvel e mais de 420 euros em notas de baixo valor, "o que indicia que aquela quantia monetária seria produto de vendas já realizadas". 

O suspeito acabou por ser detido e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada "a medida de coação de Termo de Identidade e Residência". 

O homem, explica ainda a força de segurança, tinha "sido detido recentemente, mais propriamente no passado mês de dezembro, tendo-lhe sido apreendido diverso produto estupefaciente, dinheiro, armas brancas e uma arma de fogo". 

Leia Também: PSP detém mulher por agredir médica a murro no Hospital de Barcelos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas