A estudante brasileira que esteve desaparecida mais de um mês em Portugal e que foi encontrada no passado dia 25 de janeiro, em Lisboa, ainda está a recuperar, avança o g1.
De acordo com o site brasileiro, na última semana, Thayla Pereira continuava hospitalizada, sem previsão de alta.
Recorde-se que a estudante tinha sido encontrada no Terminal Rodoviário de Sete Rios e encaminhada para o Hospital de Santa Maria. Na altura, estava muito debilitada e confusa.
Um amigo que visitou Thayla no hospital, no passado dia 29 de janeiro, contou ao site brasileiro que a jovem "segue se recuperando", mas continua "um pouco confusa". Quando foi encontrada, Thayla estava com fome e desidratada.
A família continua a promover uma angariação de fundos para levar a jovem, de 26 anos, para o Brasil.
Thayla mudou-se para Aveiro, em outubro do ano passado, para frequentar o curso de Línguas, Literaturas e Culturas, com a ajuda de uma bolsa. No entanto, a 15 de dezembro, saiu do alojamento e nunca mais contactou nem a família nem amigos.
A estudante foi encontrada em Lisboa, mais de um mês depois, e estava acompanhada por um indivíduo que fugiu quando chegaram as autoridades. Até ao momento, não se sabe quem é esta pessoa. Segundo o jornal brasileiro Correio Braziliense, que cita uma irmã de Thayla, a estudante, foi vista numa zona frequentada por pessoas em situação de sem-abrigo.
Leia Também: Polícia brasileiro alvo de inquérito após selfie com filho de traficante