Os suspeitos têm entre 20 e 25 anos e as vítimas 20.
No comunicado, a PSP descreve que, após o roubo e a agressão, os suspeitos usaram o metro para fugir, tendo sido intercetados e identificados graças "à intervenção imediata da PSP e ao recurso à videovigilância".
A ocorrência foi registada cerca das 23h20.
Um dos suspeitos terá abordado dois estudantes com o pretexto de lhes pedir cigarros, mas estes seguiram caminho após indicar que não fumavam.
"Nesse momento o suspeito efetuou uma rasteira a um dos estudantes e de seguida os restantes suspeitos rodearam-nos e, enquanto alguns empunhavam navalhas e facas e os ameaçavam, os outros retiraram os pertences das vítimas, tais como telemóveis, relógios, carteiras e dinheiro".
A polícia conta que uma das vítimas resistiu ao roubo e foi agredida com socos.
"A PSP, ao ter conhecimento do crime que acabara de acontecer, imediatamente acionou diversos meios e com recurso a meios tecnológicos efetuou o seguimento dos suspeitos", descreve a PSP.
Quatro suspeitos foram identificados na estação do metro do Marquês e um outro na estação Faria Guimarães.
Os suspeitos foram intercetados com o produto do furto avaliado em cerca de 2.500 euros, bem como com as armas brancas utilizadas na prática do crime.
Dois suspeitos ficaram em prisão preventiva, outros dois com obrigação de permanência na habitação e um quinto com apresentações diárias.
Leia Também: Reitores querem critérios exigentes para classificação das universidades