Um homem, de 54 anos, foi detido por ser suspeito e autor de roubo a um outro homem, de 55 anos, na rua do Aleixo, no Porto, no dia 11 de fevereiro, pelas 07h45.
De acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP) enviado às redações, a vítima "era abordada diariamente pelo suspeito que todos os dias se encontra a pedir dinheiro naquela rua".
O homem, de 55 anos, recusava-se "sempre a entregar dinheiro" ao suspeito. No entanto, naquele dia, "após duas abordagens" e sem que "nada que fizesse prever", o indivíduo "puxou a bolsa a tiracolo e fugiu".
"Dada a violência empregue pelo suspeito, a vítima sofreu uma queda no solo, sem que resultasse qualquer ferimento e sem necessidade de receber tratamento hospitalar", pode ler-se.
A PSP dá ainda conta de que os "factos foram presenciados por agentes da Polícia Municipal do Porto que passavam pelo local, tendo visualizado o suspeito que fugia em passo de corrida com uma bolsa na mão", que continha "vários documentos emitidos em nome da vítima, um telemóvel e 85 euros em dinheiro". O suspeito foi intercetado pelos agentes.
"O suspeito foi entregue sob detenção aos polícias da 2.ª Divisão Policial do Porto que o apresentaram perante a Autoridade Judiciária competente", tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de "apresentações diárias junto às autoridades policiais da área da sua residência".
Leia Também: Falta de recursos humanos na PSP "é evidente", admite ministra