A Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou, a 13 de fevereiro, um cão que se encontrava "desorientado" numa faixa de rodagem, no concelho de Castelo Branco.
A operação ocorreu "na sequência de um alerta por parte de um popular que, ao circular na faixa de rodagem, viu um canídeo a vaguear pela via", adiantaram os militares, num comunicado enviado este sábado às redações.
A mesma nota deu conta de que, depois de terem localizado e resgatado o animal, os elementos da GNR mobilizados conseguiram "identificar o titular do animal, tendo sido efetuada a sua entrega ao mesmo".
A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Castelo Branco, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Castelo Branco.
A GNR salientou ainda ter "como preocupação diária a proteção dos animais", apelando, por isso, "à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono". Para o efeito, poderá fazer uso da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
Leia Também: GNR de Paços de Ferreira acusa jogador do Feirense de agressão a militar