O sismo de magnitude 4,7 registado na zona de Lisboa, esta segunda-feira, foi também sentido em várias cidades espanholas, como Sevilha, Huelva e Badajoz.
No caso concreto de Sevilha, segundo o jornal local Diario de Sevilla, a intensidade foi de nível II, o que significa que foi fraco.
O Instituto Geográfico Nacional (IGN) espanhol indica que o terramoto alcançou uma intensidade macrossísmica de nível II-III na Escala Macrossísmica Europeia (EMS).
O sismo de magnitude 4,7 na escala de Richter foi sentido, ao início da tarde desta segunda-feira, na Área Metropolitana de Lisboa, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico. Esta informação também foi posteriormente confirmada pelo Instituto Português e do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O abalo foi registado pelas 13h24. Segundo o IPMA, o epicentro foi a 14 quilómetros a Sudoeste do Seixal.
Além de ter sido sentido na área de Lisboa, o abalo foi ainda sentido com menor intensidade nos concelhos de Odemira (Beja), Coimbra (Coimbra), Albufeira, Portimão (Faro), Alcobaça, Leiria (Leiria), Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Oeiras, Vila Franca de Xira, Amadora, Odivelas (Lisboa), Abrantes (Santarém), Barreiro, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Sines (Setúbal).
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) já tinha avançado ao Notícias ao Minuto que, para já, não registou qualquer ocorrência provocada pelo sismo nem danos pessoais ou materiais.
Leia Também: Imagens captam momento em que sismo abala praia da Costa da Caparica