A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um jovem de 21 anos e apreendeu quatro carros, no passado sábado, 15 de fevereiro, durante uma operação de fiscalização direcionada ao combate de corridas ilegais, no concelho de Setúbal.
Em comunicado, enviado às redações esta segunda-feira, a autoridade referiu que os militares "realizaram diligências policiais que permitiram localizar e fiscalizar cerca de 30 veículos, que se encontravam numa zona industrial, acompanhados de dezenas de pessoas".
Um homem de 21 anos acabou por ser detido por condução de um veículo anteriormente apreendido por alterações ilegais às suas características construtivas.
Foram apreendidos dois veículos por apresentarem alterações ilegais às suas características construtivas e outros dois por possuírem características diferentes das mencionadas no Documento Único Automóvel (DUA).
Foram ainda instaurados 14 autos de contraordenação por infrações ao Código da Estrada e à legislação regulamentar em vigor.
Os factos de âmbito criminal foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.
Leia Também: GNR envia lancha 'Bojador' com 13 militares para missão em Espanha