Um homem de 58 anos foi detido, na tarde de terça-feira, 18 de fevereiro, por ter em sua posse mais de 100 doses individuais de heroína, em Faro.
Em comunicado enviado às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que a detenção aconteceu na sequência de uma intervenção policial preventiva, desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro, onde foi detetado um suspeito "com movimentações típicas da prática" do crime de tráfico de estupefacientes tendo sido abordado pelos elementos da autoridade.
Em sua posse, o homem tinha cerca de 136 doses individuais de heroína que assumiu "de pronto" que se destinavam "a ser vendidas a consumidores destes produtos que o procurassem para esse efeito", pode ler-se na mesma nota.
O arguido será previsivelmente presente esta quarta-feira, 19 de fevereiro, em Tribunal, para 1º Interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
No mesmo comunicado, a PSP indica ainda que o Comando Distrital da PSP de Faro e as suas diversas subunidades "têm empreendido um esforço permanente" no combate ao tráfico de estupefacientes "quer no âmbito da sua investigação, quer no desenvolvimento de intervenções policiais preventivas nas zonas em que existem informações sobre a sua potencial ocorrência".
Leia Também: PSP detém homem que furtou em fábrica. Material apreendido valia 15 mil€