O Governo negou que o marido da secretária de Estado da Administração Pública, Marisa Garrido, seja dono de empresas do ramo imobiliário, esclarecendo que este desempenha a função de administrador do Grupo Pestana. Em causa está uma notícia avançada, esta quinta-feira, pela revista Sábado.
"Face à notícia publicada hoje na revista Sábado, a Secretária de Estado da Administração Pública, Marisa Garrido, repudia as informações falsas, de que o seu marido será dono de uma série de empresas do ramo imobiliário", pode ler-se num comunicado enviado, esta quinta-feira, às redações pelo Ministério das Finanças.
E acrescenta: "O marido da senhora secretária de Estado é efetivamente administrador do Grupo Pestana (desde março de 2020), detido pela família Pestana, grupo empresarial esse que se dedica à atividade de imobiliário e turismo".
O comunicado esclarece que é "totalmente falso que o marido da secretária de Estado detenha ou tenha detido qualquer tipo de participação nesses empresas ou de outras desse ramo de atividade".
Leia Também: Ligação a imobiliária? "Eu não sabia, porque não tinha de saber"