Preventiva para suspeito que "ateou fogo" a corpo de jovem no Seixal

O caso remonta ao dia 29 de janeiro deste ano.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
10/03/2025 09:55 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

País

Prisão preventiva

Um homem de 37 anos, suspeito de matar um jovem de 21 anos que, posteriormente, foi encontrado carbonizado num caixote do lixo, no Seixal, vai ficar em prisão preventiva após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial e de conhecer a medida de coação.

 

De acordo com o Ministério Público (MP), os crimes cometidos remontam ao dia 29 de janeiro de 2025 quando o "arguido atraiu a vítima à sua residência, em Fernão Ferro, sob o pretexto de aí haver uma festa".

"Local onde lhe veio a desferir um tiro na cabeça, que determinou a morte. Após, o arguido transportou o cadáver na bagageira de um veículo automóvel até à zona da praia da Ponta dos Corvos, onde depositou o corpo num caixote do lixo e lhe ateou fogo, provocando grave destruição", poder ler-se.

Corpo de adulto

Corpo de adulto "carbonizado" encontrado em contentor do lixo no Seixal

A Polícia Judiciária de Setúbal encontra-se a investigar o caso.

Sofia Martins com Lusa | 14:15 - 29/01/2025

Note-se que o suspeito foi constituído arguido e indiciado "pela prática de um crime de homicídio qualificado, de um crime de profanação de cadáver e de um crime de detenção de arma proibida, além de um crime de sequestro e de um crime de tráfico de menor gravidade".

Segundo a informação presente no site da Procuradoria Geral da República (PGR), a investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária (PJ), revelando que o "inquérito se encontra sujeito a segredo de justiça". 

De recordar que o suspeito e a vítima eram amigos há cerca de dois anos e que ambos se dedicavam à pratica de atividades criminosas, nomeadamente burlas informáticas e branqueamento de capitais, conseguindo com essa atividade obter grandes proveitos.

Leia Também: PJ detém homicida de jovem encontrado carbonizado no Seixal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas