Mais de mil alunos de todo o país manifestaram-se, durante a tarde de segunda-feira, em Lisboa pelo aumento de verbas para o Ensino Superior e pelo fim das propinas.
A manifestação juntou estudantes de instituições de várias zonas do país e percorreu diversas ruas da capital, entre o Rossio e a Assembleia da República.
Envergando cartazes e cravos, os estudantes uniram-se por uma causa comum: a necessidade de reforçar as verbas para o ensino superior para que não sejam obrigados a abandonar os estudos por questões financeiras ou de saúde.
O fim das propinas, à semelhança do que acontece no ensino básico e secundário, mais e melhores residências públicas, assim como mais bolsas de estudo foram outras das reivindicações que se fizeram ouvir durante a marcha até ao Parlamento.
"Cantarei até que a voz me doa, propina já enjoa", "Fim da propina, gratuitidade já" e "também há escolas fora do Centro", são algumas das frases que se liam nos cartazes.
O protesto foi organizado por várias associações de estudantes de artes das Caldas da Rainha, Porto e Lisboa, assim como associações de estudantes de outras áreas de estudo e ocorreu no Dia Nacional do Estudante.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Ministro acredita que reforço da ação social tirará foco da luta sobre propinas