Um português, de 56 anos, foi detido em Benidorm, Espanha, por suspeitas de ter participado numa tentativa de assalto e sequestro de um homem britânico. Além dele, também uma mulher e um outro homem, de 64 anos, ambos de nacionalidade britânica, foram detidos.
De acordo com a Guardia Civil, a investigação começou com a detenção dos dois homens, após o arrombamento de uma casa.
O que parecia um simples assalto, acabou por ganhar contornos inesperados, que levaram à detenção também de uma mulher, já fora de flagrante delito.
As autoridades espanholas garantem que têm evidências que foi a mulher, que está atolada em dívidas, quem instigou o crime, ou seja, pagou aos suspeitos para sequestrarem e roubarem o seu "ex-namorado rico" de forma a resolver os seus problemas financeiros.
À Guardia Civil, que foi alertada a tempo para o assalto por vizinhos da moradia, a vítima disse que temeu pela sua vida.
"Graças à nossa rápida intervenção, conseguimos salvar a vítima de ser mantida em casa contra a sua vontade", disse um dos responsáveis da operação, acrescentando que os suspeitos tinham na sua posse "dois tasers, uma pistola de pressão, três sprays de defesa, uma balaclava, luvas, máscaras faciais e um rolo de fita adesiva".
Adianta o The Sun, que o suspeito britânico, que é ex-marido da mulher que, alegadamente encomendou o crime, terá pago cerca de 2 mil euros ao português para ser seu cúmplice.
Segundo este jornal os três suspeitos continuam detidos.
Leia Também: "O meu pai foi alvo de um sequestro em casa, em plena luz do dia"