O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português reagiu, esta quarta-feira, ao desabamento de uma discoteca em Santo Domingo, na República Dominicana, lamentando o "terrível acidente".
"O MNE lamenta o terrível acidente ocorrido na República Dominicana, envia as mais sinceras condolências às famílias das vítimas e expressa solidariedade ao povo e às autoridades da República Dominicana", escreveu o Ministério no X (ex-Twitter).
O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, decretou três dias de luto pelo incidente ocorrido na discoteca Jet Set, onde pelo menos 98 pessoas morreram quando o teto desabou durante um concerto.
O MNE lamenta o terrível acidente ocorrido na República Dominicana, envia as mais sinceras condolências às famílias das vítimas e expressa solidariedade ao povo e às autoridades da República Dominicana.
— Negócios Estrangeiros PT (@nestrangeiro_pt) April 9, 2025
Por meio de um decreto, Abinader declarou os dias 8, 9 e 10 de luto oficial devido à "trágica situação ocorrida na discoteca Jet Set", informou a presidência.
O decreto ordena que a bandeira nacional seja hasteada a meia haste nesses dias em instalações militares e edifícios públicos em todo o país.
A discoteca é famosa pelos concertos e festas realizados às segundas-feiras, que são frequentadas por celebridades locais.
Em declarações à imprensa, o diretor do Centro de Operações de Emergência (COE), Juan Manuel Méndez, afirmou que as buscas prosseguem.
O teto da discoteca desabou, por volta da 1h00 da manhã de terça-feira (06h00 em Lisboa), quando o popular cantor de merengue Rubby Pérez atuava.
Leia Também: Cantor Rubby Pérez é uma das vítimas do desabamento de teto em discoteca