Uma "fogueira" avivada por pessoas em situação de sem-abrigo junto à entrada de ventilação do Hotel Sheraton, na Rua Latino Coelho, em Lisboa, ativou o sistema de alarme da unidade e, consequentemente, o seu plano de emergência, na quarta-feira. Imagens divulgadas pelo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa deram conta do aparato no local, para onde foram mobilizados 38 operacionais, com 13 viaturas.
As forças de socorro estavam no edifício “em menos de cinco minutos”, na sequência do alerta, que foi dado pelas 15h12, de acordo com uma publicação na rede social Facebook.
O vídeo, ao qual poderá aceder na galeria acima, mostra os vários veículos e operacionais no exterior do hotel. Alguns são, inclusivamente, vistos a sair de uma zona de ventilação.
Recorde-se que da situação não resultaram "danos pessoais nem materiais", nem foi necessário evacuar o edifício, de acordo com um comunicado da unidade hoteleira enviado ao Notícias ao Minuto.
“O alerta foi imediatamente acionado pelo sistema de segurança do hotel, que detetou o fumo nas caves do edifício, com cinco pisos subterrâneos. A rápida resposta da equipa de primeira intervenção do hotel e dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, que se deslocaram ao local [...], permitiu a extinção das chamas em pouco tempo”, lê-se.
A entidade salientou ainda que “o incidente foi resolvido sem qualquer prejuízo para os hóspedes e colaboradores do hotel”, graças “à rápida e eficaz resposta da equipa de primeira intervenção do hotel e das equipas de emergência, nomeadamente dos Bombeiros Sapadores, Voluntários Lisbonenses, PSP e Proteção Civil Municipal”.
Leia Também: Fogo (sem danos) no exterior do Hotel Sheraton. Iniciou-se com sem-abrigo