Orlando Figueira já está no Estabelecimento Prisional de Évora

O procurador acusado de suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais e falsidade informática ficará em prisão preventiva.

Notícia

© Global Imagens

Carolina Rico
26/02/2016 08:25 ‧ 26/02/2016 por Carolina Rico

País

Operação

Orlando Figueira deu entrada no Estabelecimento Prisional de Évora, onde vai aguardar julgamento em prisão preventiva, por volda das 23h00 de ontem.

A juíza determinou ontem a medida de coação mais gravosa, por considerar que o perigo de fuga ou e perturbação do decurso do inquérito.

Esta cadeia, onde também esteve detido o antigo primeiro-ministro José Sócrates, é o local onde habitualmente ficam detidos militares, polícias ou magistrados.

Recorde-se que o procurador do Ministério Público - em licença sem vencimento desde 2012 -, foi detido, no âmbito da Operação Fizz, por suspeitas de corrupção passiva, branqueamento de capitais e falsidade informática.

Na mesma investigação, o vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, e o seu avogado, Paulo Blanco, estão indiciados de corrupção ativa, em coautoria.

Orlando Figueira foi o procurador responsável pelos processos BES Angola e Caso Banif, que arquivou, relacionados com capitais angolanos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas