Segundo informações do jornal regional, Canal Superior, dois indivíduos estarão barricados na Universidade Fernando Pessoa, no Porto. Ao Notícias Ao Minuto a PSP revelou que os meios já foram enviados para o local.
O alerta foi dado por volta das 16 horas.
Ao Notícias Ao Minuto um aluno contou que estava a seguir para as aulas quando viu a rua cortada e que acabou por ficar do lado de fora com receio de entrar. O jovem diz ainda que a informação que circulava pelos arredores da universidade é que "um aluno se barricou no edifício de Pós-graduações" e que "também o pai" estará lá dentro". Sendo que um deles está armado.
A informação acabou por ser desmentida ao final da tarde, sendo que a PSP revelou que se tratava de dois antigos alunos, que "ameaçavam suicidarem-se".
Segundo informação ainda do aluno, um negociador da PSP já terá entrado e evacudo o edifício. Os dois suspeitos acabaram por ser demovidos da intenção de suicídio.
Alunos e residentes estão a avançar nas redes sociais, Facebook e Twitter, que aquela zona está a ser alvo de um grande aparato policial e que houve uma invasão na instituição.
Um aparato policial que envolve dezenas de agentes, incluindo do Corpo de Intervenção e pelo menos seis veículos, está a cortar o trânsito nas duas vias de acesso à entrada da Fernando Pessoa, frente ao jardim da Arca d'Água.
A Universidade Fernando Pessoa, contactada pelo Notícias Ao Minuto, disse não estar disponível para comentar a ocorrência.
[Notícia atualizada às 20h10]