António Costa esteve hoje no Jamor para manifestar o seu apoio à seleção portuguesa de futebol em preparação para a fase final do Euro2016.
“Temos todas as razões para acreditar que Portugal é capaz”, disse o primeiro-ministro aos jornalistas.
Costa diz-se confiante na “qualidade dos jogadores, excelência da organização e capacidade do técnico Fernando Santos”, motivos que o levam a acreditar que a seleção vai ser “capaz de nos dar uma grande alegria indo mais além do que tem ido nos anos anteriores”.
Costa aproveitou ainda para pedir à equipa que 'vingue' a derrota com a França, no Europeu de 1984.
"A minha geração, relativamente a Europeus, tem uma frustração para resolver desde 1984. Espero que desta vez vinguemos aquele golo aos 119 minutos de Platini. Estamos muitos anos à espera dessa desforra", disse, referindo-se ao jogo das meias-finais do Campeonato da Europa desse ano.
A prestação de Portugal nos jogos do Euro2016 é uma “motivação para o país” e as altas figuras do Estado não deixarão de marcar presença.
Ferro Rodrigues vai representar Portugal no jogo inaugural com a Islândia, dia 14, enquanto António Costa vai ao Parque dos Príncipes no dia 18, no jogo com a Áustria.
Marcelo Rebelo de Sousa vai estar no estádio no jogo final da fase de apuramento contra a Hungria, dia 22.
“Certamente estaremos os três presentes nos oitavos de final e restantes jogos até a final”, antecipou Costa.
Sobre Cristiano Ronaldo, o primeiro-ministro comentou que “está em grande forma”. “Vamos ter um super Ronaldo”, assegurou.