Terça-feira será o primeiro dia de chuva da semana, mas não será o único. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê precipitação, em especial nas regiões Sul e Centro, intensificação do vento e subida da temperatura mínima também na quarta e na sexta-feira.
Ao contrário do que é habitual, a chuva esta terça-feira começará pela região Sul, estendendo-se gradualmente às restantes regiões.
"No dia de hoje será particularmente na região Sul, para variar um bocadinho. Podemos ver junto a Portugal continental a nebulosidade associada a esta superfície frontal fria com ondulações, que passou pela Madeira na noite de ontem, com bastante precipitação. Para o Arquipélago dos Açores temos a aproximação do sistema frontal", explicou Bruno Café, meteorologista do IPMA, à RTP.
A Norte o dia será de céu muito nublado, com precipitação fraca e dispersa.
"Será mais para o final da tarde e menos provável no interior. O vento irá soprar fraco a moderado, do quadrante sul, e por vezes forte nas terras altas e faixa costeira”, avisou o meteorologista.
Na região Centro também só começará a chover à tarde. O vento será "fraco a moderado no quadrante sul" e, por vezes, forte no litoral e nas terras altas.
Na quarta-feira não deverá chover em Lisboa, mas o IPMA prevê aguaceiros fracos para Leiria, Portalegre, Évora, Beja, Sagres e Faro.
Se precisa de estender roupa, deixe para quinta-feira. Será o único dia da semana em que não deverá chover em todo o território de Portugal continental. Sexta-feira as aguaceiros regressam um pouco por todo o país.
Leia Também: Semana arranca cinzenta e instável. Há previsões de chuva já para amanhã