Seis militares assistidos no Hospital das Forças Armadas em 48 horas

Militar que frequentava curso dos Comandos morreu em treino após um "golpe de calor". Outros seis militares foram, entretanto, assistidos no hospital.

Notícia

© Reuters

Carolina Rico
06/09/2016 13:11 ‧ 06/09/2016 por Carolina Rico

País

Comandos

Seis militares foram assistidos no Hospital das Forças Armadas nas últimas 48 horas. Participavam no mesmo curso de Comandos durante o qual Hugo Abreu, de 20 anos, foi vítima de um “golpe de calor”, acabando por morrer.

Segundo um comunicado enviado às redações pelo Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército, cinco destes militares já voltaram ao curso e um ficou internado. Terá sofrido uma lesão muscular e não corre risco de vida.

Já o soldado Dylan Araújo da Silva, internado no Hospital do Barreiro, registou uma “evolução clínica favorável, mantendo um quadro reservado”.

Tal como Hugo Abreu, sentiu-se indisposto na instrução técnica de combate (progressão no terreno) na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, e também lhe foi diagnosticado um "golpe de calor".

O General Chefe do Estado-Maior do Exército ordenou já um inquérito para apurar as causas da morte do jovem, estando o caso a cargo da Polícia Judiciária Militar.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas