São João com unidade pediátrica de queimados a partir de dezembro

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João do Porto, Oliveira e Silva, anunciou hoje a criação de uma unidade pediátrica de queimados que entrará em funcionamento a 1 de dezembro.

Notícia

©

Lusa
07/10/2016 14:17 ‧ 07/10/2016 por Lusa

País

Centro Hospitalar

"O número de queimados que atendemos por ano justifica a criação de uma unidade que, na nossa opinião, fica melhor centrada no Centro Hospitalar de São João (CHSJ), porque temos urgência pediátrica. O cuidado agudo ao doente pediátrico está todo montado aqui", disse Oliveira e Silva.

De acordo com o presidente do CHSJ, a partir de dezembro a região Norte contará com cinco camas para receber crianças queimadas. Duas camas serão de nível intensivo e três de nível intermédio.

Estas cinco camas para queimados pediátricos somam-se às seis camas que o São João já disponibilizava para adultos e evitam que as crianças tenham de ser transportadas para o Hospital D. Estefânia, em Lisboa.

A criação da unidade "dá-nos a possibilidade de prestar assistência a todos os doentes de queimados do norte do país", acrescentou.

No norte, atualmente, as únicas unidades de queimados são de adulto, e estão localizadas no Hospital da Prelada, propriedade da Santa Casa da Misericórdia do Porto, e no Hospital de São João.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas