Nem os veementes protestos dos taxistas fizeram com que a Uber quisesse passar mais despercebida, muito pelo contrário. A plataforma de transportes eletrónica vai sim, aprofundar os seus serviços e estendê-los para lá das duas grandes cidades do país.
Através de uma nota enviada às redações, a Uber faz saber que vai aprofundar os seus serviços em Cascais, Sinta e Almada. “Ao longo deste 16 meses, a crescente procura dos utilizadores da Uber em Lisboa tem levado a que cada vez mais a plataforma esteja a ligar as zonas suburbanas de Lisboa, muitas das quais com um acesso mais limitado a transportes públicos, ao centro da cidade. Não só porque as pessoas viajam com a Uber dos subúrbios para o centro, mas porque viajam de sua casa à paragem mais próxima da rede de transportes coletivos”, pode ler-se no documento da empresa.
É por isso que, daqui para a frente, “a Uber em Lisboa já não é só de Lisboa. É de Almada, da Amadora, de Cascais, de Loures, de Odivelas, de Oeiras, de Sintra e dos vários municípios e centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa”.
Segundo Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal, “é com satisfação que vemos que conseguimos proporcionar viagens seguras e convenientes a cada vez mais pessoas, dentro e fora da cidade de Lisboa, com tempos médios de espera inferiores a 5 minutos em muitos dos principais centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa.”