Viaduto em risco: Circulação retomada na linha de Cascais

A informação está a ser avançada pela SIC Notícias

Notícia

©

Ana Lemos e Andrea Pinto com Lusa
22/03/2017 11:05 ‧ 22/03/2017 por Ana Lemos e Andrea Pinto com Lusa

País

Transportes

Cerca de duas horas após a suspensão, a SIC Notícias informa que foi retomada a circulação ferroviária na linha de Cascais. Os comboios foram interrompidos às 8h00 desta quarta-feira devido a um desvio num pilar do viaduto de Alcântara que os responsáveis afirmam "não estar em risco de ruir". 

A circulação foi retomada mas com uma limitação de 10 quilómetros/hora neste troço, disse fonte da Câmara de Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, o vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Salgado, garante “que já se mobilizaram os meios técnicos para fazer a reparação desta situação e repor as situações de segurança”, garantindo que a situação "não é muito complexa”.

A operação, segundo o mesmo, inclui a “montagem de umas torres e de uns macacos metálicos para levantar o tabuleiro e encaixá-la na posição correta”, algo que deverá ser feito ainda durante esta noite.

O responsável pela pasta das Obras Municipais da autarquia 'alfacinha' quis salientar que a estrutura foi alvo de uma inspeção a 13 de fevereiro e “que estava em boas condições” e que a mesma foi reforçada em 2005.

“A ocorrência foi resultado de um embate de um veículo pesado na guarda superior do viaduto do lado poente”, esclarece, defendendo que esta não “está em risco de ruir.

Entretanto, os passageiros estão a utilizar autocarros da Carris para a ligação entre Algés e o Cais do Sodré, devido ao perímetro de segurança montado em torno do viaduto.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas