Uma patrulha da GNR viu-se esta segunda-feira obrigada a perseguir um carro de traficantes de droga, quando estes desobedeceram a uma ordem de paragem.
Segundo confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da GNR, uma viatura descaracterizada da guarda equipada com o sistema Provida (um radar ligado a uma câmara) identificou um carro a circular em excesso de velocidade na A2 pelas 21h43.
Foi dada ordem de paragem, mas o condutor do carro visado desobedeceu e decidiu acelerar.
A GNR perseguiu a viatura na A2, em direção a Sul, e depois no IC1 em direção a Setúbal, a uma velocidade que ultrapassou os 220 quilómetros/hora, mesmo no IC. onde a velocidade máxima permitida por lei é sempre inferior a 100 km/h.
O carro em fuga chocou contra um pesado de mercadorias, mas não parou. Acabou por se despistar volvidos 20 minutos de perseguição, numa zona de mato perto de Albergaria.
Os dois suspeitos conseguiram sair do carro e fugir para a zona florestal. A GNR encontrou pegadas e outros vestígios da sua passagem, mas não conseguiu intercetá-los.
Ao investigar o carro acidentado a GNR encontrou no seu interior 16 quilos de haxixe, o equivalente a 33.100 doses individuais.
O condutor do pesado não sofreu quaisquer ferimentos, nem foi encontrado sangue no carro dos suspeitos, pelo que estes terão também saído ilesos do embate.
Estão a decorrer diligências para tentar identificar e deter os dois suspeitos.