Restabelecida circulação na linha da Beira Baixa

A ligação ferroviária da Beira Baixa, entre Castelo Branco e a Covilhã, foi restabelecida hoje de madrugada, disse à agência Lusa fonte do Comando-geral da GNR.

Notícia

© PixaBay

Lusa
16/08/2017 06:43 ‧ 16/08/2017 por Lusa

País

Incêndios

A circulação na linha da Beira Baixa tinha sido suspensa às 16h25 de terça-feira, devido ao incêndio que afetava o concelho do Fundão, na sequência de um pedido do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, explicou, na altura, a Infraestruturas de Portugal (IP).

O fogo, que mobilizava 515 operacionais no terreno e 149 meios terrestres entrou em fase de resolução.

Este fogo consumiu na terça-feira o antigo Colégio de São Fiel, um imóvel histórico fechado e abandonado na aldeia de Louriçal do Campo.

De acordo com as informações na página da ANPC, havia pelas 07h20 três grandes incêndios ainda por dominar no país, com o incêndio que lavra em Vila de Rei, Castelo Branco, a ser, entre esses, aquele que mobiliza mais meios: 373 operacionais e 123 meios terrestres.

Em Mação, Santarém, 328 operacionais e 95 meios terrestres combate o fogo que deflagrou esta madrugada e que continua ativo em duas frentes.

Em Ribeira de Pena, Vila Real, o incêndio que teve início ao princípio da tarde de terça-feira e continua a lavrar em três frentes mobiliza 228 operacionais e 64 meios terrestres.

Segundo a ANPC, este incêndio mantém cortada a estrada municipal 517 entre Agunchos e Cavêz.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas