Obras para travar cheias em Ponte de Lima lançadas a concurso

A empreitada de proteção de recursos hídricos e controlo da erosão das margens do rio Lima, em Ponte de Lima, foi hoje lançada a concurso público, por mais 200 mil euros, através de anúncio publicado em Diário da República.

Notícia

© iStock

Lusa
07/09/2017 10:03 ‧ 07/09/2017 por Lusa

País

Diário da República

De acordo com o anúncio, a intervenção, com um preço base de 283.205 euros, vai decorrer nas freguesias de Arcozelo, Correlhã e Fontão, durante um período de 14 meses.

A empreitada, anunciada pela Câmara de Ponte de Lima em junho de 2016, foi candidatada ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Na altura, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo explicou que as obras visam a estabilização das margens do rio Lima nas freguesias de Fontão, Arcozelo e Correlhã, numa extensão total de 415 metros, e o combate e controlo de invasoras lenhosas nas ilhas e nas zonas de sedimentação existentes no rio, numa área total de 110 hectares.

A intervenção enquadra-se num conjunto de projetos de combate às cheias e inundações na região Norte apresentados publicamente em maio de 2016 pelo ministro do Ambiente, em Esposende, e que vão implicar um investimento global de cerca de nove milhões de euros.

Os projetos, da responsabilidade da Administração da Região Hidrográfica do Norte, integram os Planos de Gestão de Riscos de Inundações e englobam os municípios de Ponte de Lima, Ponte da Barca, Esposende, Chaves, Peso da Régua, Vila Nova de Gaia e Porto.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas