O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou a sua ida a Angola, no âmbito da tomada de posse do recém-eleito presidente angolano, João Lourenço, para relaxar um pouco e tomar uns banhos em território angolano.
Como é conhecido dos portugueses, o Presidente da República adora dar uns mergulhos no mar e relaxar na praia, e voltou a ser fotografado a fazê-lo, esta segunda-feira, mas na praia Ilha de Luanda. Marcelo subiu ainda ao Café Del Mar, junto a essa mesma praia.
Como o próprio Marcelo acabaria por explicar a meio da manhã, o mergulho no Atlântico, junto à Ilha de Luanda, serviu para recordar os anos em que, após 2005, dava aulas na Universidade Agostinho Neto, na capital, dias que começavam também com uma ida a banhos, bem cedo.
"Então, de manhãzinha, vinha aqui nadar. Exatamente no mesmo sítio, com as mesmas correntes, puxa ligeiramente para fora, mas uma água quente, muito quente e muito transparente, muito pouco poluída. Está ótima e é um bom começo de dia", enfatizou Marcelo.
Recorde-se que após ser confrontado com a sua ida a Angola, pelo facto de o vice-presidente da UNITA, Raúl Dand, ter dito em entrevista à Lusa que Portugal se tem "vergado" nas relações com Angola, colocando-se numa "situação de verdadeira dependência", Marcelo garantiu que não sente qualquer desconforto.
"Nunca me sinto desconfortável quando defendo os interesses de Portugal", frisou o Presidente português, relembrando que as diversas forças políticas concorrentes às eleições em Angola reconheceram a vitória do MPLA.