A Câmara Municipal de Setúbal homenageou, esta terça-feira, José Mourinho, com uma Avenida com o seu nome. Após a cerimónia, o treinador português mostrou-se orgulhoso.
"É uma situação um bocadinho estranha para mim, porque Setúbal continua a ser a única cidade onde eu me sinto eu, Zé, Zé Mário. Onde as pessoas me tratam normalmente e me fazem sentir bem. O que fiz e tento fazer na minha profissão é um extra à minha essência, ao que eu sou. Sou setubalense puro, com todas as qualidades e defeitos. E, por isso, agradeço esta honra e emociona-me", começou por dizer.
"Venho a Setúbal porque amo Setúbal. Porque os meus amigos me chamam Zé e se deixam dessas tretas de 'Special One'. Agradeço muito, eu troco homenagens por vitórias e esta é a única que eu não trocava. Setúbal para mim é paz."
Questionado sobre a possibilidade de um dia poder viver na Avenida com o seu nome, o Mourinho mostrou-se dividido pelo desejo de continuar perto dos filhos.
"Não sei o que irei fazer. Somos tão pais galinha, independentemente da idade dos nossos filhos, que não sei o que farei no pós-futebol. Se andarei atrás dos filhos e dos netos, mas Setúbal é sempre a nossa casa", completou.