A Fenprof realizou uma conferência de imprensa para anunciar medidas de contestação sobre a classe dos professores e anunciou um pré-aviso de greve para o dia 27 de outubro.
"Não houve, nestes dias, qualquer abertura, por mínima que fosse, para encontrar resposta adequada para problemas que este ano foram criados nos concursos e com a colocação dos professores", referiu Mário Nogueira.
A greve em causa é em defesa dos direitos, das carreiras, da estabilidade e dos salários, juntando-se assim à paralisação nacional da administração pública.
Em conferência de imprensa, o secretário-geral da Fenprof explicou que a greve será dos educadores de infância, dos professores do ensino básico e secundário, dos docentes do ensino superior, dos investigadores e demais trabalhadores científicos que trabalham em serviços públicos ou de resposta social.
A greve nacional da administração pública, à qual agora a Fenprof se associa, foi convocada a 06 de outubro pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública.
[Notícia atualizada às 12h56]